BG7.png
FUTEBOL AMERICANO NO BRASIL
Nossa missão é promover o Futebol Americano através da organização e gestão de Ligas Nacionais. Além disso, buscamos ser referência em práticas de gestão esportiva, através dos seguintes pilares: transparência, responsabilidade e representatividade. Acreditamos que é preciso construir uma comunidade engajada, estimulando a participação dos envolvidos e promovendo o relacionamento com o público. 

Missão:
Promover o Futebol Americano através da organização contínua de campeonatos nacionais, auxiliando no desenvolvimento das equipes e de todos os envolvidos com o esporte

Visão:
Ser uma Liga referência em práticas de gestão esportiva, abrangência nacional e relacionamento com o público no esporte brasileiro

Valores:
Transparência
Responsabilidade
Representatividade

A Liga BFA é a principal Liga de Futebol Americano no Brasil. Contando com 10 principais categorias de disputa, a BFA reúne 72 equipes em todas as regiões do país, reunindo mais de 5 mil atletas por todo o país. As partidas são realizadas entre Junho e Dezembro, com mais de 200 jogos de futebol americano em mais de 20 estados brasileiros, tornando-se o maior campeonato da modalidade no hemisfério sul.
200
JOGOS
72
EQUIPES
+5000
ATLETAS
22
ESTADOS
EQUIPE DA LIGA BFA

Lucas M. P Rossetti é o Diretor de operações esportivas e supervisor de comunicação da Liga BFA. Formado em Ciências do Esporte pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, Lucas chegou a ser jogador e treinador de flag. Desde 2013, ele atua como gestor de futebol americano.

 

Bruno A. J. Gouvêa é o diretor administrativo e financeiro da Liga. Formado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Analista de Finanças pela FGV, Bruno jogou no Botafogo Reptiles e desde 2017 é gestor de futebol americano, sendo uma peça essencial para a fusão de duas equipes cariocas.

 

Victor Silva Santiago Cardoso é o líder de comunicação da BFA. Graduado em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense, Victor é atleta de futebol americano e sempre foi apaixonado pelo esporte.

ORGANOGRAMA
tag2.png
tag2.png
tag2.png
tag2.png
tag2.png
tag2.png
COMITÊ DE SAÚDE, PREVENÇÃO E SEGURANÇA
COMITÊ FINANCEIRO
COMITÊ DE COMPETIÇÃO
COMITÊ DE REGULAMENTO, INFRAESTRUTURA E EVENTOS
COMITÊ DE EXPANSÃO E NOVOS NEGÓCIOS
COMITÊ DE RESPONSABILIDADE
SOCIAL E EDUCACIONAL
COMITÊS
tag.png
tag.png
tag.png
tag.png
tag.png
PRESIDENTE
VICE PRESIDENTE
DIRETORIA DE OPERAÇÕES ESPORTIVAS
DIRETORIA ADMINISTRATIVA
E FINANCEIRA
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
GESTÃO EXECUTIVA
ASSOCIAÇÃO DE CLUBES
A Associação dos Clubes de Futebol Americano do Brasil é a persona jurídica responsável por controlar a Liga BFA. Somos uma associação esportiva sem fins lucrativos que nasceu da união das equipes organizadas de Futebol Americano do Brasil.
Atualmente a ACFA, através da Liga BFA, faz a gestão de 10 competições em todas as regiões nacionais. Para mais informações sobre o funcionamento da Associação e seus informes, acesse a aba "portal da governança".