BG7.png
FUTEBOL AMERICANO NO BRASIL
Nossa missão é promover o Futebol Americano através da organização e gestão de Ligas Nacionais. Além disso, buscamos ser referência em práticas de gestão esportiva, através dos seguintes pilares: transparência, responsabilidade e representatividade. Acreditamos que é preciso construir uma comunidade engajada, estimulando a participação dos envolvidos e promovendo o relacionamento com o público. 

Missão:
Promover o Futebol Americano através da organização contínua de campeonatos nacionais, auxiliando no desenvolvimento das equipes e de todos os envolvidos com o esporte

Visão:
Ser uma Liga referência em práticas de gestão esportiva, abrangência nacional e relacionamento com o público no esporte brasileiro

Valores:
Transparência
Responsabilidade
Representatividade

A Liga BFA é a principal Liga de Futebol Americano no Brasil. Contando com 10 principais categorias de disputa, a BFA reúne 72 equipes em todas as regiões do país, reunindo mais de 5 mil atletas por todo o país. As partidas são realizadas entre Junho e Dezembro, com mais de 200 jogos de futebol americano em mais de 20 estados brasileiros, tornando-se o maior campeonato da modalidade no hemisfério sul.
200
JOGOS
72
EQUIPES
+5000
ATLETAS
22
ESTADOS
EQUIPE DA LIGA BFA

Rodrigo Hermida é o diretor executivo, ele é o responsável por garantir que todos os processos da liga sejam cumpridos a rigor, Hermida tem grande experiência no esporte, já atuou como atleta e coach de futebol americano, além de ter trabalhado em grandes eventos esportivos como as Olimpíadas e o Pan Americano.

 

Leonardo Breckenfeld é o diretor administrativo e financeiro, contador de formação, ele já atuou como gestor financeiro de uma multinacional e é envolvido ativamente no futebol americano desde 2014, atuando como atleta, coach e arbitro.

 

Eduardo Ferreira é o diretor comercial, com grande experiência no mercado financeiro, Eduardo também possui uma agencia que trabalha com acordos comerciais para equipes, possuindo inclusive experiência com uma equipe tradicional do soccer. Ele também possui grande experiência dentro do futebol americano.

Haim Ferreira é o diretor de comunicação, formado em jornalismo, Haim é considerando um dos principais jornalistas do futebol americano nacional, foi por muito tempo o  administrador da FABR Network um dos principais meios de comunicação do esporte no brasil. Ele também trabalha no Jornal do Comércio em Recife/PE, um dos maiores jornais do nordeste.

Celso Laurentino da Costa, é o diretor jurídico da BFA. Advogado especialista em direito empresarial e negócios, atua em processos e defesas disciplinares de direito desportivo desde 2015, bem como na assessoria jurídica de associações desportivas. Ex-atleta de futebol americano, atualmente Vice-Presidente do Itajaí Almirantes

ORGANOGRAMA
tag2.png
tag2.png
tag2.png
tag2.png
tag2.png
tag2.png
COMITÊ DE SAÚDE, PREVENÇÃO E SEGURANÇA
COMITÊ FINANCEIRO
COMITÊ DE COMPETIÇÃO
COMITÊ DE REGULAMENTO, INFRAESTRUTURA E EVENTOS
COMITÊ DE EXPANSÃO E NOVOS NEGÓCIOS
COMITÊ DE RESPONSABILIDADE
SOCIAL E EDUCACIONAL
RESPONSABILIDADE
COMITÊS
tag.png
tag.png
tag.png
tag.png
tag.png
PRESIDENTE
VICE PRESIDENTE
DIRETORIA DE OPERAÇÕES ESPORTIVAS
DIRETORIA ADMINISTRATIVA
E FINANCEIRA
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
GESTÃO EXECUTIVA
ASSOCIAÇÃO DE CLUBES
A Associação dos Clubes de Futebol Americano do Brasil é a persona jurídica responsável por controlar a Liga BFA. Somos uma associação esportiva sem fins lucrativos que nasceu da união das equipes organizadas de Futebol Americano do Brasil.

Atualmente a ACFA, através da Liga BFA, faz a gestão de 10 competições em todas as regiões nacionais. Para mais informações sobre o funcionamento da Associação e seus informes, acesse a aba "portal da governança".