BFA e a Covid-19: Podemos Esperar



Desde o início da pandemia de Covid-19 a gestão da Liga BFA tem observado o comportamento das autoridades no Brasil e no mundo. Dentro do nosso país, observamos de perto as medidas tomadas pelos governos estaduais para combater o aumento do número de casos e de óbitos pela doença. Inicialmente consideramos ajustes no calendário, com início dos jogos apenas depois de julho. Depois, suspendemos o início da BFA por tempo indeterminado, já que não havia qualquer previsão de retorno às atividades normais.


Neste momento algumas cidades começam a implementar planos de retomada das atividades, e um dos temas abordados é o esporte. Em boa parte dos planejamentos de retomada das atividade o futebol americano se encaixaria nas últimas fases de liberação, que não tem data definida, já que dependem de outros indicadores, como a taxa de ocupação de leitos de hospital, por exemplo.


Os números referentes à Covid-19 no Brasil continuam crescendo e ainda não atingimos o pico de contaminação, já que tivemos recordes de novos casos em um dia ocorrendo nesta última semana. Entendemos que o assunto principal na hora de falar sobre retomada de atividades deva ser a saúde das pessoas envolvidas. No nosso caso, são muitas pessoas envolvidas.


Não queremos colocar vidas em risco e, por este motivo, a quarta edição da BFA continua suspensa. Continuaremos o trabalho de acompanhamento do cenário do Brasil diante da pandemia para que possamos tomar as melhores decisões para o futebol americano no nosso país.


Marcelo Bruno

Presidente da BFA



33 visualizações

© 2020 por Liga BFA

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon