Brasil Bowl 2019: O maior de todos os tempos

Atualizado: Out 14

Saiba como foi a partida entre Timbó Rex e João Pessoa Espectros e entenda por quê esse foi o maior Brasil Bowl da história


A grande final da BFA surgiu em 2017, a partir da nova gestão profissional da Liga. De lá pra cá o evento só cresceu, acompanhando o movimento da modalidade no nosso país. Em 2019, Timbó Rex e João Pessoa Espectros se enfrentaram no SESI Blumenau na disputa da tão cobiçada Onça, em um jogo de qualidade técnica altíssima que representou muito bem o esporte praticado no Brasil. Além disso, cerca de 3 mil pessoas acompanharam o evento ao vivo, agitando a cidade de Blumenau com a grande final!


O Jogo


O confronto foi travado entre duas das equipes mais tradicionais da Liga, representantes de estados geograficamente distantes demonstrando a magnitude da BFA em um país continental como o Brasil. O Rex chegou à final após uma vitória expressiva contra a grande equipe do Tubarões do Cerrado no "Vale da Morte", em Timbó. Do outro lado, o Espectros chegou com força após derrotar o invicto Galo no Almeidão.


A equipe de João Pessoa iniciou a partida com um leve susto de Callus Cox, com um fumble próximo a sua própria endzone. Porém, ainda no primeiro tempo, o ídolo Cox e seus companheiros pisaram no acelerador e construiram uma vantagem significativa sobre a equipe de Timbó. O Rex, por sua vez, apresentou dificuldades para mover o ataque contra o forte box do Espectros, apesar das boas atuações de Guilherme Meurer e Clair José.


Com uma vantagem de 38 a 14 construída, o time paraibano voltou a campo com o objetivo de sacramentar o título, enquanto o Rex buscava uma virada histórica

A defesa de Timbó se mostrou sólida nos últimos períodos, dando trabalho para o quarterback Alex Niznak, porém não foi o suficiente para segurá-lo. O americano, que foi o MVP da final, comandou um ataque aéreo fortíssimo e, além de correr para um touchdown, distribuiu a bola para os excelentes recebedores Heron Azevedo e Vitor Ramalho, dificultando o trabalho da defesa do Rex.


Após dois vice-campeonatos no Brasil Bowl de 2017 e 2018, o Espectros merecidamente se sagrou campeão nacional em mais um capítulo de sua história vencedora.


Transmissão na ESPN


A principal novidade para 2019 foi a transmissão ao vivo na ESPN da partida. A emissora também exibiu os compactos das semis nacionais e também da Superfinal Feminina, demonstrando o interesse em contribuir para o crescimento do esporte praticado por aqui.


Os fãs da BFA assistiram em peso e tivemos uma boa audiência durante toda a partida, além de figurarmos o 1º lugar no trending topics Brasil e 23º Mundial com a #BFAnaESPN. O engajamento do público foi de extrema importância para que seja observado o quanto o Futebol Americano está ganhando seu espaco nacionalmente, acompanhando os excelentes números da NFL na programação da ESPN.


Brasil Bowl XI


Internamente, a equipe da BFA costuma dizer que o próximo Brasil Bowl se inicia no exato momento em que a equipe levanta a taça. Enquanto o Espectros levantava a taça, a BFA já projetava o próximo evento, com o claro objetivo de manter o crescimento da modalidade ano a ano. A grande vitória para toda a comunidade do Futebol Americano no Brasil é ver um campeonato a cada ano mais sólido, mais profissional e mais emocionante. Que venha o próximo!



24 visualizações

© 2020 por Liga BFA

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon