Cinco novos times passam a integrar a ACFA e são os novos donos da Liga BFA




Nesta quinta-feira (27), a Associação dos Clubes de Futebol Americano do Brasil (ACFA) oficializa a entrada de mais cinco equipes na composição do grupo de donos da Liga BFA. São eles o João Pessoa Espectros-PB, Ceará Caçadores-CE, Cavalaria 2 de Julho-BA, Santa Maria Soldiers-RS e União da Serra-RS.


Eles se juntam aos 14 times integravam a entidade. Já faziam parte da organização: o Timbó Rex-SC, Vasco Almirantes-RJ, Galo-MG, Recife Mariners-PE, Cuiabá Arsenal-MT, América Locomotiva-MG, Flamengo Imperadores-RJ, Remo Lions-PA, Manaus-AM, Itajaí Almirantes-SC e Osasco Soldiers-SP. Já no feminino, três clubes: Curitiba Silverhawks-DF, Brasília Pilots-DF e América Big Riders-RJ.


“Para nós do Espectros era o caminho natural de um modelo que vem dando certo e começa a colher frutos do que foi plantado lá no começo. Estávamos apenas aguardando o desenrolar da pandemia e como ficaria o cenário do futebol americano no país, mas o planejamento estava todo alinhado com o que vem sendo feito”, comentou Diego Martins, presidente do Espectros.


Criada em 2017, no mesmo ano da primeira edição da BFA, os membros da ACFA têm participação direta no futuro da Liga, tomando as principais decisões referentes ao torneio.


Os poderes da Associação são a organização da Assembleia Geral, escolha da Presidência e Conselho Fiscal, todos definidos por Estatuto próprio. Através dele, a ACFA pode criar comissões e comitês que a auxiliem no cumprimento de suas obrigações. Além disso, cabe a ela a contratação e fiscalização da gestão executiva.


“É uma satisfação receber os novos associados, times importantes nas suas regiões e também no cenário nacional. O fortalecimento da associação é o fortalecimento da Liga BFA, e a entrada desses times mostra que cada vez mais existe interesse não apenas em participar da Liga mas também em contribuir no seu processo de desenvolvimento e consolidação”, afirmou Marcel Dantas, novo presidente da ACFA.

729 visualizações0 comentário