Conheça a história do America Big Riders

Saiba mais sobre o surgimento e conquistas de um dos times pioneiros na modalidade feminina no Brasil

(Foto: Reprodução / Facebook)


O America Big Riders teve seu surgimento na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. O nome deve-se à cultura da cidade, conhecida como capital nacional do surf. "Big Rider" é a categoria do surf de ondas gigantes.


A equipe foi fundada em 03/07/2004, com uma história muito curiosa: a atual presidente do time, Tatiana Sabino, foi proibida de jogar o campeonato carioca junto aos homens no Saquarema Tsunamis, tornando necessária a criação de um time feminino. Tatiana foi a primeira mulher a jogar Futebol Americano no Brasil, marcando a história do esporte.


O time carioca está presente em diversas modalidades do esporte, marcando presença em diversos campeonatos estaduais e nacionais. Em 2019, participou da primeira edição da Liga BFA Feminina, terminando a competição em terceiro lugar. Para a quarta edição, a equipe já confirmou também a estreia de seu time masculino.


Em seus 17 anos de existência, o Big Riders foi pioneiro em diversos aspectos. Além de seu pioneirismo na categoria feminina, o time é o primeiro a ter uma comissão técnica 100% feminina em um time masculino. A equipe também foi a primeira no país que gerou uma equipe masculina.


Se destacam no time as atletas Tatiana Sabino, Lais "Folia" Alves, Jessica Sisquim, Kamila Bolelli e Lorena Rangel. Na categoria masculina, Arthur Scalco, Breno Scalco e Erick Malhão são destaques.


O Big Riders é um ótimo exemplo de como o trabalho de gestão extra-campo auxilia na criação de uma estrutura necessária para o esporte competitivo. O trabalho organizacional da equipe é essencial para o desenvolvimento dos atletas e fomento da modalidade no país. Por conta disso, o America foi um dos primeiros associados na ACFA e se desenvolve como instituição ano após ano.


Para saber mais sobre a equipe acesse o instagram @americabigriders

20 visualizações0 comentário

© 2020 por Liga BFA

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon