Conheça a história do Brasília Pilots

A equipe, uma das mais tradicionais na categoria, foi semifinalista da primeira edição da BFA Feminina no ano de 2019

Foto: Reprodução / Instagram


No dia 28 de fevereiro de 2016 surgia oficialmente o Brasília Pilots. A ideia surgiu da brincadeira entre algumas meninas que eram apaixonadas pelo esporte, mas não eram ligadas à categoria de flag, única porta de entrada para o futebol americano na cidade até o momento. A equipe do centro-oeste é uma das poucas dedicadas totalmente à categoria feminina no país.


O nome remete à cidade de Brasília, que tem seu centro conhecido como Plano Piloto e seu mapa compõe o desenho de um avião. O Pilots, além de ser um dos grandes celeiros de talentos femininos no Brasil, sempre competiu por títulos com as melhores equipes da categoria.


No que diz respeito à competitividade, a Liga BFA foi um ponto de virada para a equipe, segundo a presidenta Raquel Araújo:

"O começo da BFA, uma liga mais profissional, nos ajudou a buscar isso, foi a mudança de chave na mentalidade do time, onde deixamos de ser um time onde mulheres buscavam um hobby e passamos a ser um time que buscava atletas."


Entre diversas jogadoras de qualidade, o grande destaque ofensivo do Brasília Pilots é a Wide Receiver Lara Nesralla, uma das atletas com o melhor rendimento no ano de 2019. A recebedora foi a maior pontuadora da equipe na BFA 2019, com 36 pontos.


No lado defensivo, impossível não lembrar da Gabriella Evangelista. As duas atletas foram convidadas para participar da WFLA, torneio feminino nos Estados Unidos. Lara irá para o Denver Gold Rush, e Gabriella vai para o San Diego Tridents.


O Pilots também é um time extremamente forte no extra-campo. Sua gestão é conhecida por organização e profissionalismo, além de participação e contribuição no desenvolvimento da modalidade. Por conta disso, a equipe de Brasília foi uma das dez primeiras a se associarem à ACFA.


Para saber ainda mais sobre o time, siga no instagram: @brasiliapilots






38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo