Conheça a história do Flamengo Imperadores

Equipe carioca, associada a um dos maiores times de futebol do país, é uma das grandes potências do futebol americano no Brasil

(Imagem: Chiarini Jr) Alô, nação! Vamos conhecer o time de futebol americano do Flamengo? O nome "Imperadores" é uma homenagem ao bicentenário da chegada da familia real na cidade do Rio de Janeiro (1808-2008). Na época, o time treinava na Quinta da Boa Vista, que por muito tempo foi a casa da Família Real Brasileira.


O Rio de Janeiro Imperadores foi fundado em 23 de janeiro de 2008, buscando iniciar o futebol americano de grama no estado. Já em 2009 a equipe já conquistava títulos e teve um histórico muito vencedor como Imperadores. Desde o início, o time conta com diversos atletas de seleção brasileira, e tem como objetivo vencer todas as competições que disputar.


Já como Flamengo Imperadores, a equipe conquistou o título do primeiro campeonato carioca de futebol americano de grama, em 2018, de forma invicta. Além disso, a vitória foi sobre o grande rival Vasco Patriotas, hoje Vasco Almirantes. Atualmente, o Imperadores é uma das equipes mais sólidas e tradicionais da Liga BFA Elite.


Fora de campo, o Imperadores foi a primeira equipe de futebol americano do Rio de Janeiro a possuir uma Departamento Multidisciplinar de Saúde, com médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, quiropraxistas, psicólogos, preparadores físicos, massoterapeutas e enfermeiros desportivos, tornando-se referência nacional na área.


No aspecto de marketing, a equipe foi a primeira equipe brasileira de futebol americano a possuir parceria com a NFL. Foi também a primeira equipe brasileira da modalidade a atingir 60, 70, 80, 90 e 100 mil seguidores no Instagram e a primeira do “FABR” a alcançar grandes players do mercando varejista, logrando êxito em vender suas camisas oficiais em lojas esportivas de amplo alcance. O Flamengo Imperadores é uma das equipes associadas à ACFA e, segundo a diretoria de Comunicação, "a equipe acredita que fazer parte de uma Liga forte enriquece o esporte no país. Ter uma liga comprometida e unida é essencial para que o esporte e as equipes cresçam no país."


Entre os grandes destaques do Imperadores podemos citar:

Flavio Skin: o primeiro presidente e fundador da equipe Felipe Castro: atual presidente, fundador e integrante da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de Ohio, em 2015.

Ival Maziero: atual linebacker e técnico de Defesa, além de também ser fundador do Imperadores

Rodrigo Pons: atleta histórico, que teve a sua camisa #09 aposentada. Para saber mais sobre a equipe acesse o instagram @flamengofa


22 visualizações0 comentário