Conheça a história do Galo FA

Equipe mineira, uma das mais vencedoras da história da modalidade, está entre as mais estruturadas e profissionalizadas de todo o país

(Imagem: Gilson Junio) Por ser um dos grandes campeões do esporte no país, o Galo Futebol Americano tem parte da sua história muito bem conhecida por todos. Porém, por trás de todo time campeão, há uma gestão séria e organizada, criando toda estrutura necessária para a performance dos atletas.


O Galo FA surgiu no dia 13/03/2018, na Cidade do Galo, quando o CEO do Atlético Mineiro, Bebeto de Freitas, anunciou a parceria entre o BH Eagles e o time mineiro, dando origem ao Galo Futebol Americano. Parcerias com grandes times como o Atlético provam que o projeto que vinha sendo desenvolvido é sólido e sustentável, capaz de agregar muito valor para a marca do Galo.


A associação, que já tinha títulos nacionais e estaduais, chegou ao Atlético Mineiro já com a confiança de um campeão. Com a camisa do Galo, o time conquistou o título da BFA Sudeste em 2018 e 2019, venceu o Brasil Bowl em 2018 contra a forte equipe do João Pessoa Espectros. Além disso, o Galo FA mantém sua hegemonia no estado de Minas Gerais, acumulando títulos estaduais.


Hoje, o Galo FA está investindo no longo prazo e no desenvolvimento de atletas. A equipe conta com diversas categorias de base, sendo elas: sub-16, sub-19 e adultos em desenvolvimento. Por outro meio, o Galo contrata também grandes promessas do esporte no país todos os anos, dando a oportunidade para diversos atletas talentosos de jogar futebol americano profissionalmente.


Além de títulos, a equipe mineira também acumula jogos históricos na Liga BFA. Só entre 2018 e 2019, podemos destacar pelo menos 3 jogos que certamente entraram na memória do fã de futebol americano no Brasil: 1. Semifinal disputadíssima de 2018, em casa, contra o Timbó Rex.

2. Virada histórica no Brasil Bowl de 2018, com 10 mil espectadores no estádio Almeidão, contra o João Pessoa Espectros.

3. O jogo mais disputado da temporada regular de 2019, no SESC Venda Nova, contra a equipe da Portuguesa.


Para a diretoria do Galo FA, a estruturação do futebol americano no Brasil como projeto sério e sustentável é essencial. Pensando nisso, os gestores se associaram à ACFA e hoje participam ativamente da associação. Para o vice-presidente da equipe, Eddie Aragão, "A organização da Liga nos motiva cada vez mais para disputar, estar presente no Brasil Bowl é um alvo de cada equipe do Brasil, estar no cenário onde estão os melhores times do Brasil também é um fator motivacional."


Para falar sobre os destaques do Galo é preciso citar, em primeiro lugar, Wesley Oliveira e Eddie Aragão, que atuam fortemente na gestão da equipe e tem papel fundamental nos resultados obtidos em campos. Além disso, precisamos lembrar dos técnicos Clayton Lovett, que ensinou os primeiros passos, do Dan Levi que trouxe diversas vitórias, de Lex Braga que conquistou o primeiro título nacional para o Galo e aos atletas Álvaro Fadini e Raphael da Cruz, que lideram o grupo de atletas com muita disciplina e experiência.


Para saber mais sobre a equipe acesse o instagram @galofamericano



45 visualizações0 comentário