Conheça a história do Itajaí Almirantes

Equipe de Santa Catarina é um dos membros da ACFA e disputará a próxima edição da Liga BFA

(Imagem: @jneto.47) Hoje iremos apresentar o Itajaí Almirantes, equipe que se localiza em Itajaí, Santa Catarina, e disputará a Liga BFA pela primeira vez na próxima edição. O nome da equipe surgiu por conta da parceria do time com o Clube Náutico Almirante Barroso, que cede o espaço para a realização dos jogos.


O surgimento do Itajaí Almirantes se deu em dezembro de 2018, com a fundação da associação que administra o time. Primeiramente, a equipe atuaria apenas na modalidade flag football. Porém, com o encerramento do time de futebol americano que existia na cidade e a oferta de parceria com o Clube Náutico, a associação decidiu criar um time full pads.


Em 2020, a equipe de Itajaí se associou à ACFA, com o objetivo de participar mais ativamente das discussões e decisões para o futebol americano nacional. Desde então o time apresenta uma gestão séria, organizada e proativa, com grande potencial de contribuição para o desenvolvimento do esporte no país.


A filosofia de trabalho do Itajaí Almirantes vai da gestão até o rendimento dos atletas. Segundo o presidente da equipe, Flamarion Sartor, "Buscamos mostrar pros atletas, principalmente pros garotos da base, que com trabalho e dedicação todos podem se tornar vencedores em suas vidas." É importante lembrar que a equipe está inscrita na próxima edição da Liga BFA, assim que for possível a sua realização com a devida segurança. Flamarion completa que, na estreia do Itajaí Almirantes na BFA, eles estarão prontos: "esperamos disputar em igualdade de condição técnica e física com os demais times que participarão da BFA Acesso."


Os destaques da equipe são o quarterback Igor Clemes, o recebedor Gustavo Reis e os linebackers Felipe Alexander e Ruan Angelo. Com ótimos atletas, uma gestão séria e uma cultura organizacional sólida, ainda ouviremos bastante o nome Itajaí Almirantes.


Para saber mais sobre a equipe acesse o site www.almirantesfa.com.br


77 visualizações0 comentário