Conheça a história do Vasco Almirantes

O time carioca é um dos mais presentes em fases finais de nacionais. Em 2019, o Almirantes chegou à final de conferência do Sudeste contra o Galo FA

(Foto: Bruno Baketa)


O Vasco Almirantes surgiu em 2019, a partir da fusão entre dois dos times mais conhecidos no Futebol Americano nacional: Vasco Patriotas e Botafogo Reptiles. O Patriotas, acumulou finais nacionais, títulos e revelação de jogadores de alto nível. Já o Reptiles, fez história nas areias do Rio de Janeiro, acumulando títulos estaduais e uma migração com força para a categoria full-pads.


Marcel Dantas, presidente da equipe, falou um pouco sobre a fusão:

"A união partiu de conversas entre as diretorias de Patriotas e Reptiles sobre como o Rio sempre foi um expoente do esporte no Brasil e perdemos terrenos nos últimos anos. Tentando entender o contexto vimos que tínhamos muita sinergia no entendimento do que é necessário para atingir um novo patamar no esporte no estado, então a fusão foi feita pensando em uma união de forças não apenas dentro de campo mas também fora de campo onde teríamos uma diretoria também mais forte e numerosa.


O nome "Almirantes" surgiu com o objetivo de aproximar a equipe dos símbolos do Vasco da Gama e criar uma maior identificação com a torcida vascaína. A logo do time foi feita em homenagem ao papel do Vasco no combate ao racismo no esporte, através de um Almirante negro.


Em 2019, primeiro ano após a fusão, a equipe fez uma ótima campanha no sudeste, chegando aos playoffs invicto. Nas semis de conferência, venceu a forte equipe da Portuguesa no Rio de Janeiro. O Vasco foi eliminado na final do Sudeste, em Minas Gerais, contra o Galo Futebol Americano.


O grande destaque da equipe na temporada foi Rodrigo Agueda, conhecido como "Pacquiao", Running Back. Com a camisa 33, o atleta foi crucial para o sucesso do jogo corrido da equipe carioca.


Confira a opinião do técnico principal do time, Bruno Barandas, sobre Rodrigo: "Pacquiao foi a grande revelação de 2019. Um RB completo que pode correr qualquer conceito que pedirmos, receber passes, proteger o QB, o pacote completo. É esse tipo de versatilidade que o torna um jogador tão perigoso e o ataque do Vasco tão difícil de ser defendido. Pacquiao é um dos melhores jogadores que ja treinei e com certeza seria titular em qualquer time do Brasil!"


Os destaques do Almirantes não ficam restritos aos gramados. A equipe apresenta uma estrutura de gestão sólida e projetos muito interessantes de fomento ao esporte. Foi uma das primeiras diretorias a se associarem na ACFA, contam hoje com diversos patrocinadores para financiar as despesas do time, possuem uma loja virtual sólida com produtos diversificados, além da parceria com o Vasco, uma das marcas mais fortes do esporte no Brasil.


Para saber ainda mais sobre o time, siga no instagram: @vascoalmirantes





23 visualizações0 comentário

© 2020 por Liga BFA

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon