ELEIÇÃO NA ACFA PARA GARANTIR CONTINUIDADE DO TRABALHO

Como determina o Estatuto da Associação dos Clubes de Futebol Americano do Brasil, foi realizada, no último mês de setembro, a eleição da nova gestão. A ACFA anuncia, portanto, que o seu novo presidente é o Sr. Marcel Dantas, do Rio de Janeiro, eleito de forma unânime pelos times associados, que demonstraram concordância na necessidade de continuidade do trabalho realizado até aqui.


Marcel, que estará à frente da ACFA até o final de 2024, foi um dos idealizadores da Liga BFA em 2017, junto com o ex-presidente, Marcelo Bruno, e com os diretores Bruno Rocha (Caçadores), Diego Martins (Espectros), Bruno Takahashi (Rex), Fábio Naldino (Crocodiles), José Caldas (Tritões), Igor Furtado (Rednecks) e Paulo César (Arsenal). Foi também o vice-presidente da ACFA desde a sua fundação, e está envolvido com o futebol americano desde 2010, tendo sido presidente do Vasco Patriotas e, após a fusão com o Botafogo Reptiles, do Vasco Almirantes.


Natural de Salvador, Marcel sempre foi um defensor da união dos clubes, da autonomia da Liga BFA e do crescimento orgânico da modalidade no Brasil, e terá como missão liderar o retorno às atividades no cenário pós pandemia.


A transição da gestão anterior para atual está em curso e é realizada de forma natural, com a passagem gradativa de cada processo realizado até então, para que todas as conquistas da Associação nos últimos quatro anos tenham continuidade. Os projetos de Lei de Incentivo ao Esporte fazem parte da agenda da ACFA, que trabalha neste momento, junto aos seus associados, na definição do cronograma de ações para a próxima edição da Liga BFA, que deve ter suas datas divulgadas em breve. Além disso, as parcerias também são pontos importantes para o crescimento da Liga, como as parcerias com a ESPN, com a European Football League e com a ALL22.


A ACFA e A Liga BFA estarão bem representadas, e o trabalho será realizado para que o esporte continue a crescer dentro do nosso país.



32 visualizações0 comentário