Liga BFA e European League of Football anunciam parceria


No último final de semana teve início a nova liga europeia de futebol americano. Esta notícia é positiva por muitos motivos: a realização de jogos de futebol americano após um longo período de espera, a popularização da prática do esporte além dos Estados Unidos da América e, principalmente, pela parceria firmada entre a Liga BFA e a ELF.


A parceria tem o objetivo de aproximar as duas ligas em busca do desenvolvimento do futebol americano no mundo. As duas diretorias estarão em constante contato para que possam se ajudar em todas as demandas em comum, principalmente nas que envolvem jogadores, treinadores e árbitros.


Uma das iniciativas de destaque é a criação de oportunidades de intercâmbio para determinados jogadores, treinadores e árbitros dos dois continentes. Já é comum acordo que jogadores brasileiros não serão considerados "import players" na ELF, ou seja, não ocupam espaço na limitada lista de jogadores de fora da comunidade europeia. Além disso, existe a intenção de incluir, em um futuro próximo, pelo menos uma vaga por time para ser ocupada por um jogador brasileiro.


Outro ponto que já foi levantado em conversas das diretorias é a possibilidade da criação de um jogo comemorativo entre os campeões da BFA e da ELF no futuro, mas ainda sem uma data específica definida. O local do jogo também não tem definição, mas a BFA tem a intenção de realizar este jogo no Brasil, de forma a atrair olhares do mundo inteiro para o futebol americano praticado no país.


O que podemos esperar desta parceria é o crescimento da visibilidade da BFA fora do Brasil, assim como da ELF dentro do país. A BFA deseja sucesso à ELF, e todos esperamos que em breve o futebol americano possa voltar a ser praticado com segurança em território nacional.

373 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo