Liga BFA lança campeonato de League of Legends em 2021

Com tradicionais equipes de Futebol Americano, a primeira categoria de

e-sports da Liga será lançada no mês de Maio


A Liga BFA tem uma sólida experiência na organização de torneios esportivos. Em 2019 foram mais de 10 categorias de Futebol Americano em todas as regiões do Brasil, com mais de 5 mil atletas disputando mais de 200 jogos. A última edição do Brasil Bowl, evento final do torneio, teve transmissão ao vivo da ESPN e aparições no 1º lugar nos principais assuntos do Twitter no Brasil.


Com essa experiência e observando o rápido crescimento do mercado de e-sports, a Liga BFA abraçou a iniciativa de algumas equipes e criou a primeira edição da BFA LOL, que contará com algumas equipes de futebol americano que são referência em gestão e organização. O objetivo do projeto é importar a experiência na gestão esportiva para o ambiente digital, com jogos transmitidos ao vivo, organização consistente das equipes e divulgação conjunta de ações. A ideia é construir um ambiente fértil do ponto de vista comercial e institucional tanto para a Liga quanto para as equipes.


A primeira edição da BFA LOL contará com seis tradicionais equipes das cinco regiões do Brasil:

  • Arsenal, Cuiabá/MT - @cuiabaarsenal

  • Carrancas, Petrolina/PE - @carrancasfa

  • Mariners, Recife/PE - @Mariners.lol

  • Destroyers, São Paulo/SP - @moocadestroyers

  • Remo, Belém/PA - @clubedoremo_esports

  • Rex, Timbó/SC - @trex.esp

O torneio será disputado em duas fases: primeiro todos os times se enfrentam, e em seguida os quatro melhores classificados disputam as semifinais. Os vencedores fazem a grande final.


A abertura do campeonato ocorrerá em julho e as finais em agosto de 2021. A rodada de abertura será:


· CARRANCAS x REMO

· MARINERS x DESTROYERS

· REX x ARSENAL


Para informações sobre horários dos jogos, transmissão e muito mais, acompanhe o instagram oficial da BFA: @ligabfaoficial.


127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo