Liga BFA lança novo projeto de marca visando desenvolvimento do Futebol Americano no Brasil



A Liga BFA, principal liga de futebol americano praticado no Brasil, inicia o ano de 2020 com a missão de desenvolver e profissionalizar o esporte no país, investindo em comunicação e na sua organização administrativa para dar força às equipes e aumentar o nível do jogo em suas duas divisões - a Liga BFA Elite e a Liga BFA Acesso – e na Liga BFA Feminino. Com um projeto de marca robusto e voltado para promover o negócio com apoiadores e patrocinadores, a Liga mostra ser uma opção economicamente viável e interessante para novos investimentos no esporte.


Marcelo Bruno, atual presidente da BFA e responsável pelo desenvolvimento da nova fase de administração, comenta que “A Liga BFA2020 vai promover o esporte justo e com alto nível técnico para desenvolver o futebol americano como negócio, profissão e bem-estar para todos os envolvidos.” Além da nova estrutura, o projeto conta com atualização da comunicação visual, planejamento de negócios, nova linha de materiais licenciados e a padronização da transmissão dos jogos das mais de 90 equipes participantes.


A reestruturação começou pelo lançamento da nova marca e planejamento comercial, feito em conjunto com a consultoria de marcas esportivas Nacione™. O trabalho é focado em aumentar o potencial de alcance da marca BFA nesse ano, e, segundo Ricardo Carvalho, diretor criativo do projeto, “uma nova marca para o maior campeonato de futebol americano no hemisfério sul representa uma nova postura em relação ao mercado. Um projeto que organiza valores, discurso e objetivo em prol de uma mesma causa: fortalecer em todos os âmbitos um novo esporte no nosso país em um cenário desafiador e muito promissor.”


Para Lucas Rossetti, diretor esportivo da Liga, o projeto iniciado em 2020 reflete o investimento realizado ao longo da última temporada, ampliando a equipe responsável pela administração da Liga. “É um projeto que ainda vai gerar muitos frutos e que expande nossa atuação como produto esportivo, além dos reflexos que ocorrerão dentro de campo.”

Sobre a Liga BFA

A Liga BFA conta com 4 principais categorias de disputa, reunindo equipes em todas as regiões do Brasil, com mais de 5.700 atletas envolvidos. Disputada de Junho a Dezembro, são produzidos 244 jogos de futebol americano em 22 estados brasileiros, tornando-se o maior campeonato da modalidade no Hemisfério Sul.


Sobre a Nacione™ Branding

A Nacione™ é uma agência e consultoria global de marcas para os segmentos de esporte, entretenimento e turismo. Uma das poucas agências de branding que focam no segmento esportivo, a Nacione™ se destacou pela qualidade de seus projetos e pela multidisciplinariedade de sua equipe, que mantém um alto nível de entrega e diferenciação em design. A Nacione™ também atua como apoiador oficial de diversas atletas, equipes e competições ao redor do mundo, contribuindo para que as marcas no mercado esportivo se desenvolvam de uma forma sólida e competitiva. Acesse www.nacione.com para ver todos os projetos.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo