Sorriso Hornets tem projeto aprovado na Lei de Incentivo

Equipe do Mato Grosso iniciará o projeto social Todos Pela Bola Oval em setembro


Adolescentes em um campo de futebol americano com uniforme do Sorriso Hornets
Projeto social do Sorriso Hornets tem projeto aprovado na LIE

A Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte aprovou, na sua reunião do último dia 11, o início da execução do projeto Todos Pela Bola Oval, da Associação Sorrisense de Futebol Americano.


O projeto social atenderá 150 crianças e adolescentes da cidade, em dois bairros diferentes, e tem como objetivo a inclusão social e a formação plena do indivíduo, oferecendo a prática de iniciação esportiva pelo futebol americano aos sorrisenses de 7 a 17 anos.


As empresas Agro Baggio e Del Moro Supermercados são as patrocinadoras do projeto, que também contou com aportes de produtores rurais locais. O lançamento do projeto será realizado no dia 28 de agosto, com início das aulas até o fim de setembro.

Segundo o presidente dos Hornets, Ângelo Santos, a Lei de Incentivo possibilitará grande ampliação e melhoria nas atividades da entidade. “Estamos muito felizes com a implantação do nosso projeto social, mais um sonho no qual trabalhamos muito para que tudo desse certo e agora é realidade. A Lei de Incentivo ao Esporte é hoje a principal fonte de arrecadação de muitas entidades Brasil afora e a nossa associação entendeu que para crescer a médio e longo prazo precisamos utilizar melhor desse mecanismo. Agradecemos aos patrocinadores que acreditam em nosso trabalho.”


Além da liberação para execução do projeto educacional, o Sorriso Hornets também teve o seu projeto de rendimento, para a equipe principal, no valor de R$ 1.247.806,01, admitido para início da captação de recursos.



Equipe do Sorriso Hornets em um campo de futebol americano, à noite, com o troféu de campeão
Sorriso Hornets aprova projeto para a equipe principal

Todos pela Bola Oval será o primeiro projeto de futebol americano a ser executado fora da região sul do país com a Lei de Incentivo. Ele foi desenvolvido em conjunto com a Esporte Fino Consultoria, que firmou parceria com a Liga BFA no começo do ano e está atuando com alguns clubes.


Para Lucas Rossetti, diretor esportivo da Liga BFA, a LIE deve ser um grande aliado no desenvolvimento do futebol americano no Brasil: “É muito bom ver a parceria entre a Esporte Fino e a Liga BFA dando frutos. A construção de bons projetos com um acompanhamento profissional é muito importante para o desenvolvimento sustentável da modalidade; espero que mais times sigam esse caminho”


Fabio Pisciotti, diretor da Esporte Fino, também vê a LIE como essencial para o fomento do esporte no país. “Esse primeiro ano de parceria rendeu bons frutos como esses projetos do Sorriso Hornets. Projetos como esses são muito importantes para ser o ponta pé inicial em direção ao desenvolvimento e profissionalização do futebol americano, bem como das cidades impactadas.”

41 visualizações0 comentário